Quem somos

Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Olá! Somos um grupo de amigos preocupados com os rumos tomados pela nossa insólita Nação que, após anos de alienação intelectual e política que tolheu de muitos a visão do perigo, caminha a passos largos rumo a um socialismo rastaquera, nos moldes da ilha caribenha de Fidel, ou ainda pior. Deus nos ajude e ilumine nesta singela tentativa de, através deste espaço, divulgar a verdade e alertar os que estão a dormir sem sequer sonhar com o perigo que os rodeia. Sejam bem vindos! Amigos da Verdade

terça-feira, 22 de julho de 2008

Um dia saberemos

Do Blog Alerta Total, de 22/7/2008

Protogênese: Lula teme que delegado Protógenes vaze informações sigilosas que liguem filho e genro a Dantas
Edição de Terça-feira do Alerta Total http://www.alertatotal.blogspot.com

Adicione nosso blog e podcast aos seus favoritos.

Por Jorge Serrão

Exclusivo - O Delegado Federal Protógenes Queiroz, que agora virou “estudante”, estaria em poder de quatro ou cinco CDs e DVDs muito comprometedores para a família do Presidente da República, confirmando a ligação dela com o Daniel Valente Dantas (que a Miriam Leitão jura não ser banqueiro, segundo dados do Banco Central). Agora, o Palácio do Planalto tem medo da chamada “Protogênese”. Que o delegado deixe vazar grande parte do que sabe realmente dos quatro anos de investigações da Operação Satyagraha – que agora é devidamente abafada pela Operação Faxina.

Um importante pacote de documentos achado na Operação Satyagraha é uma gravação de gente poderosa do Palácio do Planalto com o pessoal do CADE (sistema de cuida da defesa da concorrência e avalia fusões de empresas). A ação do desgoverno é para que houvesse facilidades para a fusão entre a Oi e a Brasil Telecom. Seria a prova de tráfico de influência na criação da super tele praticamente monopolista – o que seria um flagrante crime contra a concorrência. Tal informação circula nos bastidores do poder em Brasília. Mas a mídia amestrada não se interessa em divulgar qualquer escândalo muito próximo ao chefão-teflon Lula.

Mas tudo indica que tal documento já foi para o saco na “Operação Faxina” (ou fachina, como preferem alguns). Também teriam sumido gravações ou provas de ligações com Daniel Dantas do filho de Lula (Fábio Luiz, o Lulinha) e o genro (Marcelo Satto, marido de Lurian). O material ou as gravações fariam referências a negócios feitos pela família Lula com Daniel Dantas. Teriam sumido até os registros de viagens feitas de carona no jatinho do operador do Opportunity.

O delegado da Polícia Federal (PF) Protógenes Queiroz, que até sexta-feira passada comandou a Operação Satiagraha, participou ontem, no Distrito Federal, das primeiras aulas do curso de aperfeiçoamento que motivou, oficialmente, seu afastamento do caso. Ao deixar a investigação, Protógenes fez uma representação ao MPF pedindo que fossem averiguadas as possibilidades de obstrução das investigações e a falta de recursos materiais e humanos.

O Ministério Público Federal (MPF) enviou ofícios a membros da cúpula da Polícia Federal questionando a suposta falta de recursos humanos e materiais que teria prejudicado as investigações da Operação Satiagraha. O documento foi enviado aos chefes dos setores de combate ao Crime Organizado, Roberto Troncon Filho, e Crimes Financeiros, Paulo de Tarso Teixeira, e o superintendente da PF em São Paulo, Leandro Daiello.

Para descredenciar Protógenes e o próprio MPF, a PF propagandeou ontem que delegado Ricardo Saadi assumiu o comando da Operação Satiagraha com o reforço de cerca de 30 agentes. A máquina de propaganda do desgoverno funciona a todo vapor. Só não funciona com mais eficiência que o setor de faxina...

Quase fechando...

O grande monopólio das teles está quase formado - para desespero da turma da Telefonica.

A Oi pode adquirir hoje cerca de 34 milhões de ações preferenciais (sem direito a voto) da Brasil Telecom (BrT).

Na Bolsa de Nova York, a negociação dos papéis ficará suspensa até conclusão da oferta.

Interesse petista em Pitta

O ex-prefeito de São Paulo, preso pela Operação Satyagraha, não pode ficar preso.

Se Celso Pitta for prejudicado, será o maior prejuízo para alguns candidatos a vereador pelo PT na capital paulista.

O rico dinheirinho de Pitta estava financiando as também ricas campanhas dos companheiros petistas...

Nenhum comentário: