G1
----------
Caracas, 6 mar (EFE).- O Governo da Venezuela questionou hoje a ordem de detenção decretada pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o presidente sudanês, Omar al-Bashir, por considerá-la "uma intromissão em assuntos legítimos e internos do povo do Sudão".
"A Venezuela compartilha do apelo que faz a União Africana, a Liga Árabe e inúmeros países (...) no sentido de evitar que os organismos de direito internacional se politizem para serem desestabilizadores na África e no Sudão, particularmente", disse o vice-chanceler venezuelano para a África, Reinaldo Bolívar.
Em comunicado oficial, Bolívar disse que a decisão do TPI, "longe de contribuir para a paz (...), pode gerar uma escalada de violência" no país africano.
"Por outro lado, esta é uma medida politizada que se intromete no direito dos povos à autodeterminação e à soberania, e que constitui uma ameaça ao processo de paz que veio antecipando a República do Sudão", acrescentou o vice-chanceler. EFE
Quem somos
- PANACEIA POLÍTICA
- Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
- Olá! Somos um grupo de amigos preocupados com os rumos tomados pela nossa insólita Nação que, após anos de alienação intelectual e política que tolheu de muitos a visão do perigo, caminha a passos largos rumo a um socialismo rastaquera, nos moldes da ilha caribenha de Fidel, ou ainda pior. Deus nos ajude e ilumine nesta singela tentativa de, através deste espaço, divulgar a verdade e alertar os que estão a dormir sem sequer sonhar com o perigo que os rodeia. Sejam bem vindos! Amigos da Verdade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário