Quem somos

Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Olá! Somos um grupo de amigos preocupados com os rumos tomados pela nossa insólita Nação que, após anos de alienação intelectual e política que tolheu de muitos a visão do perigo, caminha a passos largos rumo a um socialismo rastaquera, nos moldes da ilha caribenha de Fidel, ou ainda pior. Deus nos ajude e ilumine nesta singela tentativa de, através deste espaço, divulgar a verdade e alertar os que estão a dormir sem sequer sonhar com o perigo que os rodeia. Sejam bem vindos! Amigos da Verdade

sexta-feira, 6 de março de 2009

Venezuela considera ordem para deter presidente sudanês uma "intromissão"

G1

----------

Caracas, 6 mar (EFE).- O Governo da Venezuela questionou hoje a ordem de detenção decretada pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) contra o presidente sudanês, Omar al-Bashir, por considerá-la "uma intromissão em assuntos legítimos e internos do povo do Sudão".
"A Venezuela compartilha do apelo que faz a União Africana, a Liga Árabe e inúmeros países (...) no sentido de evitar que os organismos de direito internacional se politizem para serem desestabilizadores na África e no Sudão, particularmente", disse o vice-chanceler venezuelano para a África, Reinaldo Bolívar.
Em comunicado oficial, Bolívar disse que a decisão do TPI, "longe de contribuir para a paz (...), pode gerar uma escalada de violência" no país africano.
"Por outro lado, esta é uma medida politizada que se intromete no direito dos povos à autodeterminação e à soberania, e que constitui uma ameaça ao processo de paz que veio antecipando a República do Sudão", acrescentou o vice-chanceler. EFE

Nenhum comentário: