Quem somos

Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Olá! Somos um grupo de amigos preocupados com os rumos tomados pela nossa insólita Nação que, após anos de alienação intelectual e política que tolheu de muitos a visão do perigo, caminha a passos largos rumo a um socialismo rastaquera, nos moldes da ilha caribenha de Fidel, ou ainda pior. Deus nos ajude e ilumine nesta singela tentativa de, através deste espaço, divulgar a verdade e alertar os que estão a dormir sem sequer sonhar com o perigo que os rodeia. Sejam bem vindos! Amigos da Verdade

quarta-feira, 12 de março de 2008

Incompetência ou Cumplicidade?

Do Blog do Noblat(http://oglobo.globo.com/pais/noblat/)

Ou incompetência ou cumplicidade

Para que serve a Abin?

Está lá no site dela: " Criada no dia 7 de dezembro de 1999, a Agência Brasileira de Inteligência chega a 2007 comemorando 8 anos. Concebida para suceder a Secretaria de Inteligência da Presidência da República, a Abin foi instituída com a missão de assessorar com informações a ação governamental e coordenar as ações de Inteligência no País.

De duas, uma: ou a Abin não está trabalhando bem ou está - e então é o governo que trabalha mal por desprezar o que ela lhe informa.

O Movimento dos Sem Terra (MST) e a chamada Via Campesina invadiram duas vezes desde sábado último a Vale do Rio Doce, a maior empresa brasileira de exploração de minérios. Da última vez, cerca de 800 ativistas bloquearam os trilhos de uma das principais ferrovias da Vale em Minas Gerais, impedindo o transporte de 300 mil toneladas de minério para o porto de Tubarão, no Espírito Santo.

Cerca de 400 ativistas do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e do MST ocuparam e interromperam ontem as obras da hidrelétrica de Estreito, na divisa do Maranhão com Tocantins. E hoje um grupo de 700 agricultores ligados ao MAB suspenderam a construção da obra do Canal da Integração na região metropolitana de Fortaleza.

A Abin não avisou ao governo com antecedência sobre essas ações planejadas para celebrar a Semana Internacional de Luta Contra as Barragens? Nem sobre a renovada disposição do MST de continuar aprontando como fez hoje ao fechar por três horas o tráfego de veículos nos dois sentidos da rodovia BR-153, município de Promissão, interior de São Paulo?

Se a Abin foi prega de surpresa por tais ações ela é incapaz de fazer, sequer, seu mais elementar dever de casa. Se a Abin alertou o governo e esse nada fez, o problema é mais grave. No mínimo, escancara a cumplicidade do governo com movimentos sociais dispostos a lhe apoiar desde que possam seguir afrontando as leis.

Nenhum comentário: