Quem somos

Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Olá! Somos um grupo de amigos preocupados com os rumos tomados pela nossa insólita Nação que, após anos de alienação intelectual e política que tolheu de muitos a visão do perigo, caminha a passos largos rumo a um socialismo rastaquera, nos moldes da ilha caribenha de Fidel, ou ainda pior. Deus nos ajude e ilumine nesta singela tentativa de, através deste espaço, divulgar a verdade e alertar os que estão a dormir sem sequer sonhar com o perigo que os rodeia. Sejam bem vindos! Amigos da Verdade

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Em tempos de eleição...afroxa-se

Do Blog do Noblat, de 16/5/2008

deu na folha de s. paulo

Banco Central já admite inflação de 5% neste ano

De Juliana Rocha e Valdo Cruz:

Embora garanta publicamente que o Banco Central mira o centro da meta de inflação (4,5%), o presidente do BC, Henrique Meirelles, admite em conversas reservadas que o banco está disposto a acomodar o aumento internacional dos preços das commodities, fora de seu controle, o que deve levar a uma taxa acima de 4,5% no final do ano.

A elevação dos juros, segundo Meirelles comentou com economistas e auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tem como objetivo impedir os efeitos secundários desses reajustes globais, ou seja, que eles se espalhem para outros setores da economia.

Ficou claro para os interlocutores de Meirelles que o BC aceitará uma inflação um pouco acima do centro da meta porque o processo de alta dos preços é um fenômeno mundial. A expectativa é que a taxa feche o ano na casa dos 5%, talvez um pouco acima.

Isso deve significar uma flexibilização da linha adotada pelo BC nos últimos anos, que sempre atuou para que a inflação ficasse no centro da meta, de 4,5% desde 2005. Tanto que em 2006 e 2007 ela ficou abaixo dela: 3,14% e 4,46%

Nenhum comentário: