Quem somos

Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Olá! Somos um grupo de amigos preocupados com os rumos tomados pela nossa insólita Nação que, após anos de alienação intelectual e política que tolheu de muitos a visão do perigo, caminha a passos largos rumo a um socialismo rastaquera, nos moldes da ilha caribenha de Fidel, ou ainda pior. Deus nos ajude e ilumine nesta singela tentativa de, através deste espaço, divulgar a verdade e alertar os que estão a dormir sem sequer sonhar com o perigo que os rodeia. Sejam bem vindos! Amigos da Verdade

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Mais idiotices socialistas - uma ode à falácia

Se Stanislaw Ponte Preta - codinome do grande escritor brasileiro Sérgio Porto - fosse vivo, certamente se apavoraria com a extensão que o seu FEBEAPA (festival de besteiras que assola o país) atingiu desde seu desaparecimento em setembro de 68.

Independentemente de cores partidárias, nosso Brasil é pródigo na criação e proliferação de todo o tipo de mentiras, estultices, canalhices, sacanagens e libertinagens em geral. O compromisso com a verdade e com a realidade parece ter sido alijado de vez destas paragens. No entanto, ao desfilarem suas atrocidades no campo ideológico, os acólitos da esquerda conseguem merecido destaque no quesito "falácia", nota dez no quesito "mentira" e sua comissão de frente mostra toda sua desenvoltura nas evoluções pela avenida da dissimulação.

O fato gerador deste comentário inicial foi um artigo publicado no jornal Gazeta de Caxias, de autoria do Deputado Federal pelo PT gaúcho, ex-prefeito de Caxias do Sul, Gilberto "Pepe" Spier Vargas (acho pitoresco a necessidade que os esquerdistas têm de apôr uma alcunha ao seu nome de batismo... será algum cacoete herdado dos "companheiros" de guerrilha?). O título desta absurdidade política é, nada mais, nada menos que: "O Déficit Democrático dos Estados Unidos".

A mim soa quase que uma infantilidade acusar a maior nação democrática do planeta, onde os princípios básicos da democracia representativa estão gravados a fogo na consciência popular e na própria constituição (por mérito de seus fundadores e "pais da pátria", e não por resultado de uma assembléia constituinte impregnada de revanchismos corporativistas) de falta de democracia. Porém devo lembrar que, segundo o grande molusco chefe desta caterva que hoje desgoverna o país, a Venezula padece de um "excesso de democracia", então, nesta lógica torta, o artigo do Sr. Pepe adquire o sentido que ele quis lhe dar.

Não tenho a intenção aqui de fazer uma defesa do sistema americano, até porque não o conheço a ponto de me rogar apto a lhe fazer qualquer tipo de análise. O que me espanta é verificar que, em meio a tantos outros exemplos de falhas democráticas e até mesmo de total inexistência de democracia, o Sr. Pepe se tenha detido a "desconstruir" a democracia americana, da qual não chegamos ainda nem à sombra. Basta lembrar que no Brasil, por exemplo, a democaracia amarga as falhas de um sistema político apodrecido até a medula, que padece de partidos com conteúdo programático definido e não possui o menor vestígio de fidelidade partidária. Além disso, o legislativo é um balcão de negócios do executivo, os eleitores são obrigados a votar (têm um dever e não um direito, como costuma ser alardeado em tempo de campanha), e estes mesmos eleitores em boa parte sequer têm idéia de que diabos pensa, fez ou fará seu candidato, além de talvez lhe doar uma cesta básica, um empreguinho público ou alguns litros de gasolina para rodar com seu carro adesivado durante a campanha eleitoral.

Além disso, o Sr. Pepe parece querer que ignoremos o fato de que seu partido, e todo o componente ideológico que ele carrega em sua formação, são apoiadores incondicionais de regimes autocráticos e despóticos como o da múmia insepulta caribenha (que agora decidiu vestir o pijama e deixar para o mano caçula o trono erigido sobre mais de 90 mil mortos e desaparecidos); o de Josef Stálin, um dos maiores assassinos que o mundo já conheceu, cujos métodos de aniquilação de inimigos e dissidentes chegaram a causar inveja a Hitler; ou ainda Mao Dzedong, que matava os chineses de fome enquanto deleitava-se com virgens no palácio, entre tantos outros. E, se querem ainda um exemplo mais recente a quem o Sr. Pepe poderia criticar, eu certamente citaria o sistema eleitoral Venezuelano, sobre o qual pesam as mais sinistras suspeitas de utilização da votação eletrônica para vigilância ostensiva da população, fornecendo dados das urnas para uma base de dados de "inimigos do regime". Quem vota contra Chávez teria seu nome incluído numa lista negra, não conseguirira mais empregos nas estatais venezuelanas, além de sofrer todo o tipo de represálias.

Todas estas "imperfeições" das ditas democracias admiradas pelos esquerdistas brasileiros, dentre eles acredito que se inclua o nobre Deputado, jamais renderam uma linha de crítica por parte da inteligentsia que domina a quase totalidade da política nacional. Seria necessário um mínimo de vergonha na cara para assumir os erros graves e os crimes cometidos por seus "heróis" antes de procurar defeitos na democracia americana. Porém, este atributo sabe-se que em Brasília anda bastante escasso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ácido, mas necessário! Aprovado com êxito e louvor! Amei o apelido de Presidente Molusco kkkk, melhor impossível! Entretanto, não me furto em asseverar mais ainda a questão da eminente ausência de vergonha e fidelidade partidária que assola o país. É amigo da verdade e isso é apenas a ponta do iceberg...Abraços e mantenha a acidez...adorável por sinal!

PANACEIA POLÍTICA disse...

Obrigado pela visita Eliana!! Ajude a divulgar nosso blog e contribua para a dedetização da sociopatia nacional!! Abraços e até mais...

Curuma`s Beach disse...

Eu mesma não gostaria de poder votar... como poderia eu, uma pessoa ignorante na questão política e econômica ter um voto consciente?!?!?? Calcule os restantes 99% da população que, se não são como eu, são ainda menos instruidos... ainda bem que esse 1%ainda se manifesta através de blogs como esse, dando um pouco de luz e discernimento aos nossos pensamentos...
Quanto a Chavez, esse mundo tá virado... onde já se viu o poder político ter direito de sondar o voto secreto das pessoas e usar cotra elas... é o fim do fim da varzea!

PANACEIA POLÍTICA disse...

Valeu Cris, obrogado pela visita e persista nas leituras! Existem muito mais coisas entre Brasília e o resto do mundo do que a vã filosofia tupiniquim imagina...