Quem somos

Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
Olá! Somos um grupo de amigos preocupados com os rumos tomados pela nossa insólita Nação que, após anos de alienação intelectual e política que tolheu de muitos a visão do perigo, caminha a passos largos rumo a um socialismo rastaquera, nos moldes da ilha caribenha de Fidel, ou ainda pior. Deus nos ajude e ilumine nesta singela tentativa de, através deste espaço, divulgar a verdade e alertar os que estão a dormir sem sequer sonhar com o perigo que os rodeia. Sejam bem vindos! Amigos da Verdade

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Se não pode vencê-los...

Pronto... era só o que faltava... o mineiro Aécio Neves acaba de corroborar a teoria petista de que "todos os políticos são iguais, se a gente rouba, eles roubaram antes, sempre foi assim..." e por aí adiante.

Vejam as declarações do governador mineiro conforme constam no site da Veja on-line:

"Nós, que já temos identidade em tantas questões, em especial nas econômicas, quem sabe não podemos estar juntos na construção de um grande projeto futuro".

"(PT e PSDB) não precisam ser inimigos declarados por toda a vida".

"Há figuras do PT com as quais tenho identidade. O Brasil precisa viver uma fase mais madura. Precisamos buscar alianças onde existe identidade. Acho que esse possível entendimento, algo em curso na terceira capital do país, onde eventualmente o PSDB e o PT poderão estar juntos em torno de um projeto para as cidades, pode ser uma sinalização".

O que causa espanto é a cara de pau com que estes dois partidos, que foram protagonistas das maiores rivalidades eleitorais desde a abertura democrática, tenham a coragem de cogitar uma aliança, haja visto tudo o que um já falou, denunciou e arquitetou contra o outro. Ou ainda a desfaçatez de Aécio em contrariar alguns caciques do PSDB, que são notoriamente contra essa aproximação, em defesa de um projeto pessoal de poder que visa única e exclusivamente capacitá-lo a galgar a presidência da república através do apoio direto do presidente molusco. Será que Aécio esqueceu a responsabilidade petista sobre o escândalo do dossiê, o movimento "fora FHC", as acusações de "heraça maldita" e outros pontos que favorecem o "entendimento" de maneira tão civilizada? É, tá difícil de acreditar nesse papo de afinidades...

Bem, temos que admitir, na sua origem socialista os dois partidos estão realmente unidos como gêmeos siameses. Os ideólogos do partido dos trabalhadores e o sociólogo FHC foram igualmente mandados "ver a vaca" no exterior, onde puderam refinar suas teorias social-marxistas com os requintes gramscianos que possibilitaram implantar a revolução cultural na Amércia Latina com sucesso indubitável. Por isso talvez, ou inconscientemente como é a característica dos inocentes úteis da revolução gramsciana, Aécio admita que exista "identidade" com figuras do partido da estrela vermelha.

A dar substância a estas especulações, estão as declarações do mineiro de que uma aliança favoreceria a "construção de um grande projeto futuro" pois, como é sabido, o ideal revolucionário (que é a essência do socialismo, do comunismo e de todos os regimes autocráticos que advogaram a reconstrução da sociedade) está sempre baseado numa promessa de futuro paradisíaco que nunca se realiza. Justamente pelo fato de ser impossível a obtenção deste futuro ideal, o partido que segue a cartilha gramsciana sub-roga a si mesmo o monopólio das soluções e do conhecimento que pode levar o povo ao seu destino profético. O povo, anestesiado pela ação sub-reptícia dos agentes gramscianos (representantes da "cultura", artistas e intelectuais politicamente corretos, ongeiros e ambientalistas fanáticos, etc.) acredita na promessa paradisíaca e mansamente deposita seu futuro nas mãos desta súcia. Assim, através de instrumentos democráticos, Gramsci ensinou à esquerda a receita para reverter os erros das revoluções armadas e violentas que "queimaram o filme" dos comunistas ao redor do mundo, mas mantém uma aura de pureza em torno do socialismo dito democrático.

Se Aécio faz parte conscientemente desta armação petista ou se está sendo apenas mais um inocente útil, movido pela ganância pessoal de um projeto de poder, o futuro dirá. Todavia, os passos que ele dá em direção ao abismo político certamente conduzirão não somente sua carreira ao despenhadeiro, mas todo um país seguirá na carona.

Nenhum comentário: